27 maio 2011

Rancho Folclórico do Pombalinho




 

Breve reportagem fotográfica sobre a actuação do antigo Rancho Folclórico do Pombalinho, por ocasião da V Festa da Primavera 2011 realizada nas instalações da Casa do Povo!




4 comentários:

artur caldas disse...

Caro Manuel Gomes,

Gostei das fotografias, dão uma
boa ideia das diversas actuações do Rancho Folclórico; parabéns, portanto.
Fiquei desiludido foi com a música.
Romântica, sem dúvida, mas para outros bailes. O mais apropriado seria música folclórica ribatejana,
não acha ?
Um grande abraço.

Artur.

MGomes disse...

Caro Artur!

É claro que pensei em colocar uma música tipicamente de folclore! Ou mesmo de músicos/autores que tivessem a ver com o Ribatejo, como por exemplo, Pedro Barroso! Cheguei mesmo a colocar uma desse grande músico lisboeta mas enraízado ribatejano! Só que depois achei que para uma passagem de fotografias tinha de ser uma música calma e apropriada mais ao momento do que especificamente à cantada e dançada por grupos folclóricos! Daí ter optado pelo "Love Story". E depois haveria melhor tema para simbolizar este regresso do Rancho do Pombalinho, ao fim de nove anos, aos palcos do que com uma "História de Amor"??!!!

Um Abraço!

Anónimo disse...

Boa noite venho por este meio mostar o meu desagrado para com quem colocou fotos do ( actual) rancho foclorico porque eu fui umas das participou na fundação do grupo no ano 1995 ou 1996 não me recordo a data e hoje quando aqui entro no blog não consigo encontrar nenhuma foto dessa altura sei que á muita gente que tem bastantas fotos dessas altura. e tambem não consigo encontar nunhumas fotos de mais alunos dos anos 1985, 86,87 e 88. É sem ofensa mas como fui uma das que participou na primeira etapa deste grupo sinto triste por não o recordar nessa altura.

MGomes disse...

Caro Anónimo(a)!

O seu desagrado pode manifestá-lo sempre que ache oportuno neste blog ou se preferir pode endereçá-lo directamente e sem quaisquer reservas, para o seu autor [ Manuel Gomes - [mgomes28@gmail.com]
Não sei a que fotos especificamente se está a referir, se sobre a actução do Rancho do Pombalinho na Casa do Povo ou a outras que eventualmente poderiam ser publicadas provenientes de outras actuações! Mas se porventura tiver fotografias que ache serem passíveis de publicação nos blogues do Pombalinho, disponha, estarei receptivo a fazê-lo!!!
Depois refere-se a outras fotos de alunos doa anos que imagino serem da Escola Primária do Pombalinho!!! Esclareço que as que foram publicadas no blog Escola Primária, são as que foram possiveis e me chegaram em condiçoes de o fazer! Mais uma vez se o meu Caro(a) anónimo(a) tiver mais material fotografico sobre esses anos a que se refere, envie-me e terei todo o gosto em as publicar!!!!Aliás toda a colaboração no sentido de melhorarmos os blogs do Pombalinho será sempre bem vinda!!!

Obrigado pela sua visita!

Um Abraço