12 maio 2006

Quimadeira !




É sempre muito agradável sabermos notícias de Pombalinhenses que por circunstâncias da vida deixaram as suas origens na busca de outras paragens que melhor respondessem aos seus anseios e projectos de vida.

 Neste propósito, pensamos que sempre que a oportunidade o justifique, esta página deve ter por desígnio a promoção de uma via de comunicação em que o estreitamento de laços e saberes sejam cada vez maiores entre todos os naturais desta terra!


Sendo assim, damos hoje noticias de Quimadeira, de seu nome completo Joaquim José Fonseca Carvalho Madeira, radicado desde 1980 na Figueira da Foz e fazendo da actividade artística em paralelo com a sua vida profissional, uma da suas janelas privilegiadas de ver o mundo. Vamos pois conhecê-lo um pouco mais, mostrando algumas das suas obras.






Iniciou a sua actividade artística na 24ª Feira do Ribatejo no ano de 1977 ...








... durante a qual Mário Viegas se lhe referiu: "o traço fino e decisivo marca a elegância e a beleza da sua obra".







Ao longo dos anos tem participado em várias exposições em Portugal e outros países como Espanha, França, Bélgica e Holanda.






A partir do ano 2000 diversifica a sua actividade e colaborando na organização de eventos culturais, desportivos e outros.










Ilustrações e textos tirados daqui