16 junho 2008

Dia Confraternização 2008






Realizou-se no passado dia 14 de Junho nas instalações da Junta de Freguesia do Pombalinho o tão esperado Dia de Confraternização 2008! O espaço físico reservado ao evento, gentilmente cedido pelo seu presidente Manuel João Bonifácio, ainda ficou mais bonito com a presença de todos os que quiseram comparecer neste encontro em boa hora idealizado e felizmente concretizado. Foi muito gratificante e porque não dizê-lo, emocionalmente sentido, este dia em que recordamos velhas amizades muitas delas alicerçadas em tempos vividos durante a nossa juventude nesta nossa aldeia do Pombalinho. Foi muito bom verificar o entusiasmo que aos poucos foi enchendo a sala de exposição das fotografias sobre a história do Pombalinho, sempre que chegava mais um amigo que há muito não víamos. Sentimo-nos felizes porque foi na procura desta sensação e de algo que poderia ser feito neste sentido, que decidimos avançar na edificação desta ideia que há muito fervilhava nos nossos pensamentos mas que por variadas razões nunca tinha sido colocada em prática.

Hoje podemos dizer com toda a certeza que era isto que tínhamos em projecto, ou seja, criar um ambiente que propiciasse vivermos com emoção o que de melhor a vida nos tem para dar em comunhão com gente amiga e bonita, de quem aprendemos a gostar desde os tempos em que entramos juntos para a escola primária ou fizemos as nossas primeiras brincadeiras. Foi mesmo muito bom!

Por último, como responsável desta página e também como elemento integrante do grupo organizador deste Dia de Confraternização 2008, quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os Amigos que estiveram presentes, ao Manuel João Bonifácio pela ajuda e disponibilidade na concessão do espaço, à sua esposa Domicília na ajuda que também nos prestou em momentos de maior dificuldade, ao António Vieira e por último um particular agradecimento à Teresa Cruz pela dedicação, pelo trabalho, pela ideia acertada em momento próprio e acima de tudo por ter estado presente em todas as solicitações inerentes à realização deste projecto.

Nota – Em tempo apropriado publicarei uma galeria de imagens recolhidas fotográficamente durante o Dia Confraternização 2008.





5 comentários:

Teresa Cruz disse...

Olá Manuel!
Concordo com tudo o que disseste...menos com as últimas duas linhas! E não preciso explicar, pois percebes perfeitamente o que quero dizer!!!
Beijinho.

Unknown disse...

Olá Manuel, Teresa António e restantes conterrâneos!
è com extremo agrado que revejo os momentos deste almoço que infelizmente não pude desfrutar até ao final mas aqui fica o meu Grande Obrigado a todos quantos fizeram para que este reencontro fosse possível, por isso acho que ficamos todos na expectativa de uma nova oportunidade, pois só com um simples click apareceram 100 pessoas com mais qualquer coisa de certeza que aparecerão muitas mais.
Um Grande Abraço a todos e..... vamo-nos vendo por Aqui!

Um até à próxima

João Condeço

MGomes disse...

Teresa:
Ok Teresa, obrigado pela visita!Sabes bem o quanto era meu desejo a concretização desse encontro. Senti de ti, desde que te falei nesta ideia, de uma vontade entusiasmante também de o realizar. Seria injusto por isso da minha parte não mencionar (nem que fosse em apenas duas linhas) a entrega que sempre manifestaste em tudo que foi necessário para termos chegado ao fim tarde do dia 14 de Junho e exclamado um para o outro "estou muito contente, afinal sempre valeu a pena!!"

Um Bjo


João Condeço:
Obrigado igualmente pela tua visita!Nada tens de agradecer, João, tudo o que fizemos foi com imenso prazer e vontade em reunir alguns nossos conterrâneos à volta de memórias e conversas de que todos um pouco estávamos àvidos. Não foi só um click, como dizes, sabes que para reunir pessoas é sempre um bocadinho complicado, não tanto pelo trabalho que isso dá mas sim pelos contactos que não possuíamos antes de iniciarmos este projecto. Mas foi muito bom com dizes e bem, este dia que passamos no passado sábado dia 14 de Junho! E deixa-me que te diga uma coisa, gostei muito de te ver, da tua simpatia e de ter conversado um pouquinho contigo! Já estamos a pensar no próximo ano....

Um Abraço, João

Anónimo disse...

A rotina entediante do dia a dia,faz-nos gerir os probelemas e afogar as frustrações,atropela-nos a ousadia do nosso optimismo.
Um dia alguém tem uma ideia, deixa-a amadurecer e o evento acontece.
Bem haja quem o pensou, quem o organizou e bem haja quem o trabalhou, que estas coisas dão sempre muito trabalho.
Foi bom, como diz o M. Gomes no seu texto.
Foi bom ver aquela exposição.
E a música?... Ai a música meus senhores, a música!
E o PORCO?
E as sobremesas?
E a convivência...Beeemmmm!!
Foi tão bom que, no regresso, eu e a Laura comentavamos que nos sentiamos mais leves, mais eufóricos,numa palavra, mais enriquecidos.
Na esperança que este convivio se possa repetir para gáudio de todos nós, aqui deixamos com amizade o nosso abraço de agradecimento.

Júlio Gabriel e Laura

MGomes disse...

Júlio Gabriel e Laura!

Obrigado por esta vossa visita a este nosso espaço "Pombalinhense"!
Na verdade penso que todos estamos conclusivamente sintonizados de que este encontro valeu mesmo a pena, não só pela possibilidade de revermos alguns amigos que a marcha do tempo irreversivelmente nos afastou, mas também para revivermos episódios em que muitos de nós participamos e que já estavem esquecidos nas gavetas das nossas memórias!
Obrigado também pelo vossas palavras! Há porventura ali e acolá alguns pormenores a rectificar e concerteza melhores ideias a por em prática em futuros encontros destes,afinal as coisas são mesmo assim, uma permanente insatisfação por tudo que vamos realizando neste caminho da vida!
Fico em meu nome, muito contente por ter influído um pouco na vossa leveza e com isso possibilitado estas bonitas palavras que vocês aqui deixaram neste nosso espaço!

Um Abraço Júlio! Um Beijo Laura