23 dezembro 2005

Natal e Ano Novo


Que todos os vistantes desta página tenham um Feliz Natal e um Ano Novo melhor que o de 2005, são os votos do autor de O Pombalinhense. Em breve voltaremos, sempre com a mesma dedicação e disponibilidade com que nos propusemos desde a criação deste espaço dedicado a todos os que gostam de saber do Pombalinho.

17 dezembro 2005

Restaurante "O Peso" !





Numa das últimas visitas que tive o prazer de fazer ao Restaurante "O Peso", fui contemplado pelo seu proprietário, o nosso amigo Américo Ferreira, com um calendário para o próximo ano de 2006. Tenho já visto muitos, uns com referências desportivas, outros com marcas comerciais, outros ainda a roçar a mediocridade no que diz respeito à exploração da imagem da mulher, enfim de tudo um pouco. Este não, é seguramente talvez o melhor que já vi! Nele está inserido esta bela pintura da autoria do Serrão Faria alusiva à localização, na rua 5 de Outubro, do restaurante do nosso conterrâneo. O Pombalinho bem merece estas pequenas boas vontades e O Pombalinhense cá está para as referenciar e dá-las ao conhecimento de todos.




09 dezembro 2005

Carlos Silvério





Ao nosso amigo Carlos Silvério, esta singela dedicatória a título póstumo fica naturalmente muito aquém do que ele realmente merece! As palavras costumam ser sempre insuficientes quando estamos a falar de quem gostamos e de por quem nutrimos uma simpatia muito particular. Foi uma pessoa extremamente afável, sempre pronto a um cumprimento especial donde fluía naturalmente uma história ou acontecimento para contar, enfim uma pessoa que gostava das palavras e do conhecimento.

 O Pombalinhense, por gentileza de Guilherme Afonso, relembra-o nesta fotografia de Novembro 1999, em ambiente onde realmente mostrou toda a sua classe profissional por todo o País: um verdadeiro artista no fabrico de material equestre.


06 dezembro 2005

Feira da Golegã!






Esta é sem dúvida nenhuma, "a foto". O instantâneo do momento, registado nesta rigorosa manifestação de saudação e aprumo de que estas três personagens são interpretes exemplares. Elas são, o nosso conterrâneo Manuel Sabino Duarte, o Presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez e um Cavalo a merecer ,reconhecidamente, a maiúscula.